Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Pronatec deve atingir 8 milhões de matrículas até o final deste ano, diz ministro

 Programa já ofereceu educação profissional a mais de 7,3 milhões de alunos

Educação|Do R7

  • Google News

O ministro da Educação, Henrique Paim, disse após a 43ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), realizada no Palácio do Planalto na última quinta-feira (5), que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) deve atingir 8 milhões de matrículas até o final de 2014.

Leia outras notícias sobre Educação no R7


Segundo o ministro, o programa já ofereceu educação profissional a mais de 7,3 milhões de alunos. Paim também destacou que o programa representa o esforço que o Brasil está fazendo para garantir acesso ao ensino técnico.

— Nós temos ainda um grande desafio pela frente em relação à educação profissional. O Pronatec é um começo, um primeiro passo. O Pronatec também cria oportunidades para os jovens entre 15 e 29 anos que ocupam 67,27% das vagas ofertadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.