ProUni tem oferta recorde de bolsas, diz Ministério da Educação
Após problemas com a divulgação do resultado do Sisu, inscrições para o programa do governo federal foram prorrogadas até sábado (1º)
Educação|Ricardo Pedro Cruz, do R7
O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (30) um balanço com a quantidade de bolsas de estudo oferecidas pelo ProUni (Programa Universidade para Todos). A pasta diz que número é o maior já registrado para um primeiro semestre.
As inscrições para o programa do governo federal vão até às 23h59 de sábado (1º). Ao todo, são oferecidas 252.534 bolsas em instituições de ensino superior privadas de todo o Brasil — 122.432 de 100% e outras 130.102 de 50% do valor da mensalidade cobrado.
O prazo foi prorrogado pelo MEC após a pasta ter suspendido temporariamente as inscrições por conta de uma decisão da Justiça Federal em São Paulo que impedia a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) — indispensável para o cumprimento dos cronogramas de outros programas educacionais.
Entretando, no fim da tarde de terça-feira (28), o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, atendeu a um pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) e autorizou a divulgação do resultado do Sisu, e, consequentemente, do ProUni.
Veja também:
Justiça libera resultados do Sisu e inscrições do Prouni;
Sisu: MPF detecta indício de falha em vagas a pessoas com deficiência;
Estudantes relatam problema para inscrição em lista de espera do Sisu.