Estudantes relatam problema para inscrição em lista de espera do Sisu
Candidatos reprovados em primeira chamada, que escolheram apenas uma opção de curso, estão enfrentando dificuldades durante inclusão de dados
Educação|Ricardo Pedro Cruz, do R7
Estudantes que optaram por apenas uma opção de curso no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), e não foram aprovados em primeira chamada, usaram as redes sociais nesta quarta-feira (29) para dizer que não estavam conseguindo se inscrever na lista de espera do programa. Os relatos deixaram o assunto #erronalistadeespera entre os mais comentados no Twitter.
“Não coloquei 2ª opção justamente para não haver erro ao entrar na lista de espera. Eu e todos os alunos prejudicados necessitamos de um posicionamento”, dizia um dos candidatos. “Aconteceu a mesma coisa comigo”, completou outro.
De acordo com as publicações, o problema teria sido maior no período da manhã — embora alguns ainda afirmam encontrar dificuldades durante o processo de inclusão dos dados.
Entretanto, horas depois do pico de reclamações, alguns estudantes, após inúmeras tentativas ou uso de aba anônima no navegador de internet, dizem ter conseguido realizar a inscrição.
Procurado pela reportagem do R7, o Ministério da Educação informou que o "site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) está funcionando normalmente".
Justiça libera resultados do Sisu
O presidente do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, atendeu na terça-feira (28) ao pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) e autorizou a divulgação do resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Inicialmente programados para serem divulgados na manhã desta terça-feira, os resultados do Sisu foram suspensos após o MEC identificar erros de correção nas provas de 5.974 participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).