Educação Provas da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática serão aplicadas no sábado (8)

Provas da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática serão aplicadas no sábado (8)

Locais de prova já foram divulgados e estão disponíveis para consulta no site da Obmep; exames acontecem  às 14h30 (horário de Brasília)

Resumindo a Notícia

  • Mais de 900 mil estudantes estão aptos para realizarem 2ª fase da Obmep
  • Locais de prova já foram divulgados e estão disponíveis para consulta no site do evento
  • Resultado será divulgado no dia 20 de dezembro
Divulgação dos premiados acontece no dia 20 de dezembro

Divulgação dos premiados acontece no dia 20 de dezembro

Divulgação/ Freepik

Realizado pelo Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), a 2ª fase dos exames da 17ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) será aplicada no próximo sábado (8), às 14h30 (horário de Brasília), em todo o território nacional para mais de 900 mil estudantes classificados de escolas públicas e particulares. 

Os locais de prova já foram divulgados e estão disponíveis para consulta no site d a Obmep. A 2ª fase consiste em uma prova composta por seis questões discursivas. Os alunos terão três horas para responder.

Os organizadores recomendam que os estudantes cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência ao local de prova, apresentando um documento de identificação legível (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), além de materiais como lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.

A divulgação dos premiados acontece no dia 20 de dezembro, sendo distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas, de acordo com a instituição.

Últimas