Educação Resultado do ProUni vira meme em postagens nas redes sociais 

Resultado do ProUni vira meme em postagens nas redes sociais 

Estudantes usaram o Twitter nesta terça-feira (4) para repercutir os resultados do programa do bolsas de estudo do Ministério da Educação 

  • Educação | Do R7, com informações da Agência Brasil

ProUni ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter

ProUni ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter

Tânia Rêgo/Agência Brasil/Reprodução/Twitter

Estudantes usaram as redes sociais para compartilhar diferentes reações após a divulgação da primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos) nesta terça-feira (4). O programa do Ministério da Educação oferece mais de 250 mil bolsas de estudo em faculdades particulares de todo o Brasil.

O assunto, que ficou entre os mais comentados do dia no Twitter, dividiu opiniões. Alguns candidatos aproveitaram para celebrar a conquista. "Fiquei em 1º lugar nos dois cursos que escolhi, ambos ofereciam só uma vaga", escreveu um dos internautas. 

A documentação exigida durante o processo de comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição também rendeu publicações bem-humoradas. "Passei no ProUni. Agora só falta separar os 1600 documentos necessários para a matrícula", dizia outro post na rede social. 

Este ano, o Prouni registrou 1.507.807 inscrições, feitas por 782.497 estudantes. O número de inscrições é maior que o de inscritos porque cada participante pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno.

O curso com o maior número foi Direito, com 137.507 inscritos, seguido de Administração, com 121.871, e Enfermagem, com 102.902 candidatos. Medicina liderou com o maior número de inscrições por vaga ofertada, 54, logo à frente de Artes Cênicas, com 50 candidatos por vaga, e Comunicação Social - Cinema, com 41.

A divulgação dos resultados da segunda chamada sai no dia 18 de fevereiro.

Veja algumas das publicações na rede social

Últimas