Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revalida: Inep divulga resultado preliminar na sexta-feira (27)

Divulgação do resultado final do exame que valida diplomas estrangeiros de medicina no país será no dia 17 de setembro

Educação|Do R7

Revalida: resultado preliminar do exame será divulgado na próxima sexta-feira (27)
Revalida: resultado preliminar do exame será divulgado na próxima sexta-feira (27) Revalida: resultado preliminar do exame será divulgado na próxima sexta-feira (27)

O resultado preliminar da prova de habilidades clínicas do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) de 2020 será divulgado na próxima sexta-feira (27), no Sistema Revalida.

O período para o recurso ao resultado preliminar será de 27 a 31 de agosto, no sistema do exame. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informa que a divulgação do resultado final está prevista para o dia 17 de setembro, juntamente com as justificativas de deferimento ou indeferimento dos recursos, apresentadas pela banca de especialistas do exame.

Revalida

Aplicado pelo Inep desde 2011, o exame valida, no Brasil, o diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.