Educação Secretário da Educação se reúne com 1,3 mil diretores de escolas

Secretário da Educação se reúne com 1,3 mil diretores de escolas

Objetivo do encontro é discutir as novas diretrizes educacionais, compartilhar boas práticas e avaliar os desafios enfrentados no cotidiano escolar 

Secretário de Estado da Educação se reúne com diretores de escolas para discutir novas políticas educacionais

Secretário Rossieli Soares se reúne com diretores escolares

Secretário Rossieli Soares se reúne com diretores escolares

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 14.12.2018

O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, participa nesta segunda-feira (25) e na terça-feira (26) do primeiro encontro com parte dos diretores de escolas da rede. Foram convidados para o evento 91 dirigentes de ensino e 1.284 diretores de escolas públicas de São Paulo.

45% dos estudantes não conseguem compreender textos, diz governo

O encontro servirá para compartilhar as novas diretrizes educacionais e tratar dos desafios enfrentados no cotidiano escolar. A programação do evento inclui uma plenária com grupos de trabalho para troca de experiências, além de uma primeira discussão sobre o Novo Ensino Médio.

Foram convidados os representantes das escolas com maior número de alunos matriculados no Ensino Médio. A partir de abril, outros diretores também serão convocados para futuras reuniões.

Durante os dois dias, haverá dinâmicas para tratar de temas como aprendizagem; abandono e evasão; acompanhamento e reforço escola; e gestão de pessoas.

Na oportunidade, os diretores também poderão relatar experiências que influenciaram positiva e negativamente a escola e dizer o que gostariam de solicitar às diretorias de ensino e à Secretaria Estadual da Educação para superar os desafios.