Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segunda fase da Fuvest começa com prova de português e redação

Candidatos devem levar documento com foto e caneta azul, além de usar máscara e manter distanciamento; portões fecham às 13h 

Educação|Do R7

Fuvest aplica a segunda fase do vestibular neste domingo (16)
Fuvest aplica a segunda fase do vestibular neste domingo (16) Fuvest aplica a segunda fase do vestibular neste domingo (16)

A primeira prova da segunda fase do vestibular da Fuvest será aplicada neste domingo (16) com questões de português e redação. Os candidatos a uma vaga na USP (Universidade de São Paulo) farão na segunda-feira (17) as provas de matérias específicas de acordo com a carreira escolhida.

Todos os participantes devem usar máscaras e manter o distanciamento seguindo as normas de biossegurança para evitar a proliferação da Covid-19. Candidatos que apresentarem sintomas de Covid-19 não devem fazer a prova.

Os portões serão abertos ao meio-dia e fecham às 13h. A Fuvest recomenda que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. O exame tem quatro horas de duração, mas os candidatos só estão liberados para sair da sala a partir das 16h.

A segunda fase da Fuvest é composta por duas partes de questões discursivas. A primeira tem 10 questões de português que exigem compreensão e interpretação de textos, gramática e literatura. Neste primeiro dia, os candidatos também deverão produzir uma redação.

Publicidade

Já a segunda etapa, a ser realizada na segunda-feira (17), os estudantes responderão a 12 questões de matérias específicas de acordo com o curso escolhido.

A lista com os nomes dos candidatos aprovados será divulgada no dia 11 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.