Segunda fase da Fuvest começa hoje com provas de redação e língua portuguesa
Portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 13h
Educação|Do R7

Os 22.869 convocados para realizar a segunda fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que garante vagas na USP (Universidade de São Paulo), encaram neste domingo (8) o primeiro dia de provas. Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura.
Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 13h. Os candidatos poderão deixar os locais de exame a partir das 15h de cada dia de testes.
A prova deste domingo tem um valor total de 100 pontos, sendo 50 deles destinados somente à Redação. Nesta fase, todos os candidatos que realizarem o vestibular deverão entregar ao fiscal da sala uma foto 3X4 recente.
Fuvest 2017:Confira a lista de aprovados para a 2ª fase
A segunda prova, marcada para a segunda-feira (9), é composta por 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contém algumas questões Interdisciplinares, todas com igual valor. O teste também vale 100 pontos e é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.
Na terça-feira (10), será a vez dos candidatos realizarem a terceira prova, formada por 12 questões de duas ou três disciplinas relacionadas com a carreira escolhida pelo vestibulando. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. No caso de três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.
Os candidatos de algumas carreiras também enfrentarão provas de habilidades específicas, que serão realizadas a partir do dia 13 de janeiro.
O candidato que zerar em uma das provas (inclusive Habilidades Específicas) nesta segunda fase estará eliminado do vestibular. A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2017.













