Educação Segunda fase da Fuvest começa neste domingo (21)

Segunda fase da Fuvest começa neste domingo (21)

Candidatos deverão produzir uma redação e responder a questões dissertativas. Segundo dia do exame acontece na segunda-feira (22)

Fuvest realiza a segunda fase do vestibular entre este domingo e na segunda-feira

Fuvest realiza a segunda fase do vestibular entre este domingo e na segunda-feira

RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Fuvest, responsável pelo vestibular para ingresso na USP (Universidade de São Paulo), dá início neste domingo (21) a segunda fase de provas. Estudantes terão de responder a questões dissertativas e produzir uma redação.

As provas são realizadas em dois dias. Neste domingo, os estudantes terão quatro horas para produzir uma redação e responder a questões dissertativas de Língua Portuguesa e Literatura. Na segunda-feira (22), as provas terão disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida.

A organização recomenda que os participantes cheguem ao local de prova com antecedência e evitem aglomeração. Ao meio-dia os portões serão abertos e fecham às 13h. A primeira chamada será divulgada no dia 19 de março.

Como na primeira fase do vestibular, a Fuvest reforçou medidas e protocolos de segurança contra a covid-19. Todos os participantes devem usar máscara cobrindo o nariz e a boca durante todo o tempo que estiverem no local de prova. Os organizadores recomendam que os participantes levem uma máscara a mais caso haja necessidade de trocar.

Ao entrar na sala para fazer a prova, os candidatos terão à disposição sobre cada mesa de realização de prova um saché contendo lenço umedecido com álcool 70% para garantir a desinfecção da carteira por eles próprios, para além da limpeza realizada previamente à realização do exame. Além disso, todos os coordenadores e fiscais de aplicação da prova usarão equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo máscara, luvas e face shield. As salas foram organizadas com uma distância maior entre os candidatos.

Quanto à alimentação, será permitido o consumo somente de líquidos dentro de sala. Já o consumo de alimentos deverá ser feito fora de sala, em local apropriado indicado pelos fiscais.

Últimas