Gastronomia: história e cultura, um novo olhar sobre a cozinha
Curso de especialização coloca o entendimento das tradições nas práticas alimentares e incentiva a criatividade dos profissionais em formação
Seu Momento Pós é no Senac|Cleide Oliveira, do núcleo de Branded Content
Memória e nostalgia são aspectos profundamente ligados à arte culinária, uma atividade quase sempre pautada por conceitos, influências e referências de variadas fontes. Dentro de uma cozinha, processos históricos e recortes culturais se misturam, diluem, transmutam. O resultado pode ser um olhar inovador, uma excêntrica alquimia ou uma apresentação vanguardista para um prato convencional. Gastronomia é transformação.
Pode ser uma vocação, uma paixão ou um talento lapidado por técnicas aprimoradas. Sob todos os aspectos, o curso de especialização do Senac Gastronomia: história e cultura tem o objetivo de promover um recorte customizado dos elementos que compõem o processo de formação de um profissional da cozinha.
Leia mais:Pós-graduação: como saber a hora certa de fazer uma especialização
Técnicas e vivências
Com foco no entendimento das tradições brasileiras, das construções articuladas no território nacional e suas inúmeras peculiaridades, o programa entrega ferramentas que ajudam a desenvolver a criatividade, o domínio das técnicas e o manuseio eficiente de utilitários e ingredientes. O foco é atender ao mercado, que busca profissionais com capacidade técnica e bagagem cultural. Para alcançar essa meta, a vivência é parte fundamental do processo.
Entre as atividades da pós em gastronomia, dinâmicas como a elaboração de cardápios e menus inspirados na literatura destacam-se na didática aplicada. Entenda como o aprendizado acontece, na prática, na galeria de fotos desta matéria.
E você, já sabe qual é o seu momento pós? Descubra neste quiz!