Sisu: termina nesta segunda prazo de matrícula em universidades
O resultado do programa federal está disponível desde o dia 28, na página do programa. O período de matrícula começou no último dia 30
Educação|Agência Brasil
Segunda-feira (4) é o último dia para que os estudantes selecionados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) façam matrícula nas instituições de ensino. Os estudantes devem verificar os horários e locais de atendimento definidos pelas instituição em edital próprio.
Quem tiver o interesse e preencher os requisitos pode pleitear assistência estudantil para cobrir custos como transporte e moradia. Segundo o MEC (Ministério da Educação), os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições, por isso, os candidatos devem buscar informações na própria instituição de ensino.
Leia mais: Sisu 2019: cronograma, inscrições e tudo o que é preciso saber
O resultado do Sisu está disponível desde o dia 28, na página do programa. O período de matrícula começou no último dia 30.
Lista de espera
Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso podem integrar, até amanhã (5), a lista de espera do programa. A adesão pode ser feita na página do Sisu. Os candidatos podem escolher entrar na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição. Os alunos na lista serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.
Veja também: 'Escrevi toda semana', diz aluno que tirou nota mil em redação do Enem
A partir desta edição do Sisu, os estudantes selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, os selecionados na segunda podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.
Ao todo, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, mais de 1,8 milhão de candidatos se inscreveram.