Educação SP abre inscrições para etapa Paralímpica dos Jogos Escolares

SP abre inscrições para etapa Paralímpica dos Jogos Escolares

Estudantes com deficiência física, intelectual ou visual da rede estadual, municipal e privada podem se inscrever até 15 de julho

Inscrições para a Paralímpica dos Jogos Escolares 2021 vão até o dia 15 de julho

Inscrições para a Paralímpica dos Jogos Escolares 2021 vão até o dia 15 de julho

Divulgação/ JEESP Secretaria de Esportes do Estado de SP

O Governo do Estado de São Paulo abre as inscrições para a Paralímpica dos Jogos Escolares 2021 aos alunos com deficiência física, intelectual ou visual das redes de ensino estadual, municipal e privada. Os estudantes podem se inscrever até o dia 15 de julho por meio do formulário online.

A ação é realizada em conjunto das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Esporte, Educação e o Centro Paula Souza. Além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas "Bolsa Talento Esportivo" e "Centro de Excelência Esportiva".

Ao todo serão oferecidas 12 modalidades esportivas com o objetivo de estimular a prática por jovens com deficiência nas escolas. São elas: atletismo (masculino e feminino), basquete em cadeira de rodas 3 X 3 (masculino), bocha paralímpica (misto), futebol de 5 (Cegos) (masculino), futebol de 7 (masculino), goalball (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), parabadminton (misto), tênis em cadeira de rodas (misto), tênis de mesa (masculino e feminino) e voleibol sentado (misto).

O regulamento está disponível na página da internet do governo do estado de SP.

Serviço
Inscrições para alunos com deficiência nos Jogos Escolares Paralímpico 2021
Prazo: até 15 de julho de 2021
Inscrições de atletas e goleiros 
Inscrições de adultos (professor/técnico/calheiro/atleta-guia/acompanhante/staff)

Últimas