Termina domingo o prazo de inscrição para o Novotec Expresso

São oferecidas mais de 3 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional em São Paulo e mais de 20 mil vagas em todo Estado

Jovens podem fazer inscrição em programa do governo

Jovens podem fazer inscrição em programa do governo

Gastão Guedes/Divulgação

Estão abertas até domingo (9) as inscrições para o Novotec Expresso, que oferece cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional. Em todo o estado de São Paulo são oferecidas 20.855 vagas, só na capital estão disponíveis 3.410. Os interessados podem se inscrever no site do programa.

São 31 cursos oferecidos pelo Novotec Expresso, com o objetivo de oferecer ao estudante qualificação profissional de qualidade, alinhada com as demandas atuais do mercado de trabalho, bem como com as necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida, aumentando suas chances de empregabilidade.

O programa Novotec é voltado aos alunos do ensino médio da rede pública e tem carga horária total é de 200 horas/aula feitas em um semestre, de forma presencial, em áreas como TI, turismo, marketing, gestão e negócios, entre outras.

Em parceria com o Instituto Proa, pela primeira vez o programa Novotec Expresso inclui na grade curricular de alguns cursos a disciplina de formação em habilidades socioemocionais.

Inicialmente em modelo piloto, a novidade estará presente em algumas turmas de cursos como Auxiliar de Logística, Técnicas de Vendas e Gestão de Pequenos Negócios. Na capital paulista, são 1.035 vagas para essa modalidade. A expectativa é que, para os próximos anos, esse mesmo modelo seja adotado em todo o programa.

As matrículas estão previstas para 11 de fevereiro e as aulas começam em março.