Educação Termina hoje o período de inscrições para o Sisu

Termina hoje o período de inscrições para o Sisu

Prazo se encerra às 23h59 desta sexta-feira (6); são ofertadas 62.365 vagas em 70 instituições públicas de educação superior

Inscrições para o Sisu do segundo semestre de 2021 termina nesta sexta-feira (6)

Inscrições para o Sisu do segundo semestre de 2021 termina nesta sexta-feira (6)

Tomaz Silva/Agência Brasil

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) encerra o período de inscrições às 23h59 desta sexta-feira (6) através da página eletrônica do programa. Os interessados em disputar uma vaga em uma universidade pública precisam ter participado da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado na redação.

Saiba como aumentar as chances de conquistar uma vaga pelo Sisu

Neste semestre o Sisu disponibiliza 62.365 vagas, em 70 instituições públicas de educação superior. Há oferta de vagas para 1.932 cursos de graduação. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no Enem.

O estudante deve usar o número de inscrição e a senha do Enem para acessar o site do Sisu. O resultado da chamada regular do Sisu será liberado pelo MEC (Ministério da Educação) na próxima terça-feira (10). A matrícula deverá ser realizada entre os dias 11 e 16 de agosto diretamente no site da instituição.

Sisu: tudo o que você precisa saber antes de fazer a inscrição

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será realizada a partir do dia 19 de agosto. Como a convocação é feita diretamente pelas instituições de ensino. O acompanhamento deverá ser realizado pelo candidato junto a instituição educacional indicada no ato da inscrição na lista de espera, para que possa saber os prazos, horários e procedimentos adotados para a matrícula dos convocados.

Últimas