Educação Unesp divulga lista de convocados para 2ª fase do vestibular

Unesp divulga lista de convocados para 2ª fase do vestibular

São 35.434 convocados que vão disputar 7.630 vagas em 23 cidades na segunda fase da prova, que acontece em 28 de fevereiro

Vestibular da Unesp

Vestibular da Unesp

Divulgação

A lista de aprovados na primeira fase do vestibular da Unesp foi divulgada nesta quarta-feira (17).  Os 35.434 convocados para a segunda fase disputam 7.630 vagas em 23 cidades.

A lista de aprovados e a tabela com o número mínimo de acertos por curso estão disponíveis para consulta no site da Fundação Vunesp e na página da universidade. As provas da primeira fase ocorreram nos dias 30 e 31 de janeiro.

A partir deste ano, está dividido em duas listagens o número mínimo de acertos dos convocados por curso. Uma das listas se refere aos inscritos pelo Sistema Universal e outra aos inscritos pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. O sistema, iniciado em 2014, destina, desde 2018, ao menos 50% das vagas por curso para candidatos que fizeram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Desse total, ao menos 35% se destinam a quem se autodeclara preto, pardo ou indígena.

A prova da segunda fase será aplicada no dia 28 de fevereiro, em 31 cidades paulistas. Além dos 23 municípios onde os cursos são oferecidos, as provas acontecem também em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Ribeirão Preto e Santo André, em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Por conta da pandemia, as salas de prova terão menos candidatos e vão disponibilizar álcool gel - tanto para estudantes como para a equipe de aplicação. Os candidatos devem manter distância mínima de 1,5 metro. Também serão adotadas medidas de higienização dos espaços físicos. 

Quem disputa vagas nos cursos do Instituto de Artes, na capital paulista, e de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, de Bauru, passará pela prova de habilidades, conforme o calendário do Manual do Candidato, disponível para consulta na página da Vunesp.

Últimas