Educação Unesp divulga lista de pedidos de isenção e redução da taxa 

Unesp divulga lista de pedidos de isenção e redução da taxa 

Valor das inscrições é de R$ 170 e podem ser feitas até o dia 27 de novembro. As provas estão marcadas para janeiro e fevereiro de 2021

Estudantes podem conferir listas da Unesp

Estudantes podem conferir listas da Unesp

Agência Estado

Estudantes que pediram a redução no valor ou isenção da taxa do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) já podem consultar a lista no site da instituição. Para aqueles que não foram aprovados, o valor da taxa é de R$ 170.

As inscrições vão até o dia 27 de novembro pela internet. A Unesp oferece 7.630 vagas, sendo 3.829 oportunidades para os cotistas de escolas públicas.

Como critérios para a isenção, a Unesp estabeleceu que aqueles que estão inscritos no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo per capita (por pessoa) ou renda familiar total de até três salários mínimos tem direito.

Também usou como critério os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares. E para aqueles que tenham renda máxima de um salário mínimo e meio por pessoa. É necessário ser residente do estado de São Paulo.

Já a redução de 50% foi para matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, assim como os desempregados.

Os alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública de São Paulo terão redução de 75% da taxa de inscrição. O boleto será gerado com desconto ao final do cadastro no vestibular 2021.

Últimas