Educação Unicamp abre o período para pedido de isenção de taxa

Unicamp abre o período para pedido de isenção de taxa

Estudantes interessados têm até o dia 15 de junho para fazer a solicitação exclusivamente pela internet

Unicamp abre período para pedido de isenção da taxa de inscrição

Unicamp abre período para pedido de isenção da taxa de inscrição

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Estudantes interessados em pedir isenção da taxa do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) devem fazer a solicitação a partir desta segunda-feira (24) até o dia 15 de junho exclusivamente pela internet. 

O resultado será divulgado no dia 30 de julho. A Unicamp anunciou que as inscrições abrem no dia 2 de agosto e serão encerradas no dia 8 de setembro. 

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades:

1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);

2– funcionários da Unicamp/Funcamp; e

3– para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

Na modalidade 1, a Unicam exige comprovação de renda no CadÚnico do governo federal (do candidato(a), pai, mãe ou responsável), para que, nesse caso, os candidatos não precisem anexar a documentação exigida.

Os pré-requisitos para receber a isenção são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública e já ter concluído ou concluir em 2021 o ensino médio.

Para facilitar o processo de inscrição, os estudantes das escolas públicas de São Paulo poderão emitir os documentos por meio do site da Seduc (Secretaria de Estado da Educação de São Paulo). 

Últimas