Educação Unicamp divulga lista de aprovados em 1ª chamada do vestibular 2022

Unicamp divulga lista de aprovados em 1ª chamada do vestibular 2022

Convocados devem efetivar a matrícula online entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro na página eletrônica da Comvest

  • Educação | Do R7

No vestibular 2022 foram ofertadas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp

No vestibular 2022 foram ofertadas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp

Freepik

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quinta-feira (10) a lista de aprovados na primeira chamada no vestibular 2022. O resultado está disponível no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Confira a lista aqui.

Os convocados nessa chamada deverão efetivar a matrícula online (não presencial) entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro na página eletrônica da comissão.

No ingresso pelo Vestibular 2022, foram ofertadas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp. A instituição de ensino aplicou o processo seletivo em 22 cidades do país, nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e em outras 16 cidades paulistas.

Vagas olímpicas

A Comvest registrou aumento de 82% nas inscrições para a modalidade Vagas Olímpicas Unicamp 2022, que é uma das possibilidades de ingressar nos cursos de graduação da Unicamp. A demanda passou de 468 candidatos, na edição anterior, para 852 estudantes, que tiveram as inscrições deferidas neste ano. Para o ingresso em 2022, são oferecidas 122 vagas em 33 opções de curso.

Nessa modalidade de ingresso os candidatos não precisam fazer nenhuma prova, e em cada curso são convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em primeira opção, conforme as regras do edital. Havendo vagas não preenchidas, são convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como segunda opção.

A convocação para matrícula será feita em até seis chamadas por curso, conforme calendário. As matrículas serão realizadas de maneira online, na página da modalidade.

Últimas