Unicamp divulga o calendário do vestibular 2023; 2ª fase será em dezembro
Participantes poderão se inscrever a partir do mês de agosto pela internet; valor da taxa de inscrição é de R$ 192
Educação|Do R7
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (25) o calendário do processo seletivo 2023. Os participantes interessados poderão se inscrever a partir do mês de agosto pela internet, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 192, até o dia 9 de setembro.
Segundo a Comvest, a primeira fase será realizada no dia 6 de novembro de 2022, e a segunda fase acontecerá, pela primeira vez, no mês de dezembro de 2022, e não em janeiro, como de costume.
Leia também
A segunda etapa será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022. Antes da primeira fase, haverá provas de habilidades específicas para candidatos aos cursos de música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), ocorrerão entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023.
A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, pela página da Comvest. Estão previstas até oito chamadas.
Isenções da taxa
A Comvest vai receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o vestibular Unicamp 2023 como para a modalidade Enem-Unicamp 2023, a partir do dia 16 de maio.
Os pedidos de isenção devem ser realizados pela internet até o dia 7 de junho. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada no mês de julho.