Educação Unicamp: lista de beneficiados com isenção será divulgada em 29 de julho

Unicamp: lista de beneficiados com isenção será divulgada em 29 de julho

Inscrição no vestibular não é automática; é preciso concluir o pedido utilizando o código de isento fornecido pela Comvest

  • Educação | Do R7

Prazo para inscrição no vestibular 2023 da Unicamp vai de 1º agosto a 2 de setembro de 2022

Prazo para inscrição no vestibular 2023 da Unicamp vai de 1º agosto a 2 de setembro de 2022

Thomas Marostegan/Divulgação Unicamp

A Comvest, responsável pela aplicação do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), deve divulgar a lista de beneficiados com a isenção do pagamento da taxa no dia 29 de julho em sua página na internet.

Também a partir desta data, os contemplados começam a receber, exclusivamente via correio eletrônico, um comunicado que informa que foram beneficiados. A inscrição no vestibular não é automática. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição utilizando o código de isento fornecido pela comissão.

O calendário do processo seletivo 2023 já foi divulgado, e as inscrições serão realizadas de 1º de agosto a 2 de setembro de 2022, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro.

As isenções da taxa de inscrição foram disponibilizadas em quatro modalidades: para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas; para funcionários da Unicamp/Funcamp; para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia (licenciaturas em: ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia; tecnologia em: análise e desenvolvimento de sistemas e em saneamento ambiental); para candidatos bolsistas em escolas privadas/particulares.

A partir deste ano, a comissão estendeu o benefício a estudantes que são ou foram bolsistas em escolas particulares ou privadas. O pré-requisito para ter direito a isenção, em todas as modalidades, foi ter concluído o ensino médio ou finalizá-lo em 2022.

Últimas