Educação Unicamp prorroga as inscrições para o vestibular 2022

Unicamp prorroga as inscrições para o vestibular 2022

Interessados em estudar na Universidade Estadual de Campinas têm até as 17h o dia 14 de setembro

  • Educação | Do R7

Thomas Marostegan/Divulgação Unicamp

Interessados em participar do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ganham um fôlego: as inscrições foram prorrogadas até as 17 horas do dia 14 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). O valor da taxa de inscrição é de R$ 180 e pode ser pago até o dia 15 de setembro.

A Comvest decidiu prorrogar as inscrições em mais alguns dias por ter registrado um número menor do que o previsto de inscrições em todos os segmentos (ampla concorrência, escola pública e cotas étnico-raciais). 

O vestibular Unicamp 2022 oferece 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. 8.327 estudantes foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022. Os candidatos contemplados deverão acessar um formulário específico no momento da inscrição e usar o código de isento. O número de vagas oferecidas pelo vestibular voltou a 2.540, pois as 639 vagas do Enem-Unicamp, que haviam sido incorporadas ao processo na edição passada, voltarão a ser oferecidas este ano pela modalidade, com inscrições a partir de 3 de novembro.

A primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 será realizada em um único dia, 7 de novembro de 2021, e a segunda fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022.

Para este ano, a Comvest decidiu manter o mesmo número de questões da primeira fase que havia sido reduzido na edição anterior de 90 para 72 e também o tempo máximo para sua realização de quatro horas. A lista de obras de leitura obrigatória para o Vestibular Unicamp 2022 apresenta dez obras, ao invés das tradicionalmente 12 obras de anos anteriores.

A Comvest reforça que continuará adotando todas as medidas sanitárias no momento de realização das provas, para garantir que todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde sejam seguidos.

Arte R7

Últimas