USP, Unesp e Unicamp gastam mais do que recebem do ICMS desde 2000
Em 2012, as despesas da Universidade de São Paulo já ultrapassavam o total recebido em 25%
Educação|Do R7

As três universidades estaduais paulistas gastam mais do que recebem do ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) — 9,57% sobre a arrecadação — desde 2000.
Em 2012, as despesas da USP já ultrapassavam em 25% o que a universidade recebia do ICMS. Na Unicamp, a arrecadação vinda do imposto tem sido suficiente para pagar apenas os salários desde 2009, quando os gastos com a folha, investimentos e manutenção já ultrapassavam em 26% o que era recebido pelo ICMS.
Em crise, Unesp apela para aula online
Obras de centro que já custou R$ 34 milhões à USP seguem paralisadas, informa jornal
As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (7). Levantamento do veículo mostra que entre 200 e 2013, o número de alunos de graduação nas três universidades estaduais paulistas aumentou em 50%. A Unesp teve ainda aumento de 45% de estudantes na pós-graduação.













