Veja algumas técnicas de estudo que funcionam desde o tempo da vovó
Não perca de vista que todo conhecimento é válido
Educação|Do R7
Nos dias de hoje, muito se fala sobre a necessidade de se adaptar as modernidades que o passar dos anos traz para o cotidiano. Afinal, porque copiar em uma folha de almaço o texto de uma enciclopédia, se você pode encontrar o mesmo conteúdo em uma busca rápida na internte? Porém, existem formas de estudo que funcionam muito bem, seja você um aluno do ensino presencial ou da EAD (educação à distância) e que não devem ser deixadas de lado, mesmo com toda a facilidade disponível. Veja alguns exemplos a seguir.
Fazer pequenos resumos do conteúdo estudado pode te ajudar muito não só a memorizar o conteúdo como a, efetivamente, aprendê-lo. O ato de anotar com suas próprias palavras o que aprendeu deixa clara os temas que ainda precisam ser mais estudados e aqueles que estão claros em sua mente. Vale a pena tentar!
Assista à Record onde e quando quiser
Até os anos 80, eram muito comuns as vídeo aulas que muitas vezes pareciam caricatas, mas que cumpriam direitinho a função de ensinar. Você ainda consegue ter acesso a muitas delas com o auxílio da internet. Por mais que o foco seja o segundo grau, existem aulas que ensinam técnicas de redação, matemática, química e física. Como podemos imaginar, uma boa base é a chave para que você consiga ir bem, quando resolver partir para o aperfeiçoamento, não é mesmo?
Lembra quando sua mãe dizia, para não estudar com a TV ligada ou algo do tipo? Pois é, nos dias de hoje acrescente redes sociais e celulares a essa sentença e você terá tudo para se sair bem com os estudos. Concentração e foco são fundamentais para o sucesso na EAD (educação à distãncia)