Educação Veja as vantagens de ser um profissional multicarreira

Veja as vantagens de ser um profissional multicarreira

Esse tipo de trabalhador consegue atuar em uma empresa e empreender ao mesmo tempo, conciliando as duas atividades. Saiba mais no texto abaixo.

Dentro do ambiente do Ubíqua, a UNINASSAU oferece o Programa CRIA, uma incubadora que dá todo o suporte para o desenvolvimento de negócios dos estudantes

Dentro do ambiente do Ubíqua, a UNINASSAU oferece o Programa CRIA, uma incubadora que dá todo o suporte para o desenvolvimento de negócios dos estudantes

Pexels

O profissional multicarreira, nova tendência do mercado impulsionada pelas mudanças nas relações de trabalho e pelo desenvolvimento de tecnologias digitais, chegou para ficar. Ele consegue trabalhar em uma empresa e empreender ao mesmo tempo, conciliando as atividades.

Ou, ainda, ser o “dono do próprio nariz” em mais de uma carreira ou área profissional, conciliando diferentes conhecimentos e habilidades múltiplas. É também alguém que empreende na vida real e no mundo virtual, tudo ao mesmo tempo. Como é o caso da influenciadora digital e empresária Thaliane Pereira.

Ela é formada em Administração de Empresas pela UNINASSAU, centro universitário referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores do Brasil. Atualmente, ela tem uma loja de moda feminina em Recife, perto da Praia de Boa Viagem, a principal da capital pernambucana, e é dona de uma agência de marketing digital, conectando influenciadores digitais e marcas interessadas em divulgar seus produtos. Além disso, é mentora e dá aulas para quem quer saber mais sobre o universo digital.

“A faculdade foi incrível, abriu meus olhos em relação ao mercado de trabalho e suas possibilidades. Eu já empreendia antes de iniciar o curso, mas só consegui me profissionalizar com os insights que aprendi na graduação”, afirma.

Formada em Administração de Empresas, Thaliane Pereira é influenciadora digital e empresária

Formada em Administração de Empresas, Thaliane Pereira é influenciadora digital e empresária

Reprodução

Na UNINASSAU, explica Simone Bérgamo, diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, o aluno é protagonista do conhecimento e pode desenvolver sua formação com foco nas novas habilidades profissionais e no empreendedorismo. Com isso, pode ter mais recursos à disposição para se tornar um profissional multicarreira.

“Desenvolvemos um sistema inédito e inovador de ensino e aprendizagem, o Ubíqua. Ele leva, de forma simultânea, o conhecimento a toda parte, em tempo integral. Isso quer dizer que o estudante tem acesso a um ambiente totalmente preparado para ampliação de estudos e desenvolvimento de habilidades, expansão de network, além de experiências imersivas e diversas nas várias áreas do conhecimento”, diz a diretora.

Dentro do ambiente do Ubíqua, a UNINASSAU oferece o Programa CRIA, uma incubadora que dá todo o suporte para o desenvolvimento de negócios dos estudantes, com mentoria digital, oficinas, minicursos e outras modalidades de capacitação.

Se o aluno tem um projeto e quer apostar no seu sonho, pode enviar antes a proposta à equipe do CRIA para ser avaliada. Em caso de aprovação, os especialistas ajudam o estudante a fazer um plano de negócios completo, com pesquisa de mercado e estratégia empresarial, para tirar a ideia do papel.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa CRIA, da UNINASSAU.

Últimas