Educação Vestibulando pode se inscrever de graça para o simulado da Fuvest

Vestibulando pode se inscrever de graça para o simulado da Fuvest

Conteúdo envolve 90 questões objetivas e prova será aplicada no dia 2 de julho, das 13h às 18h, pela internet

  • Educação | Do R7

Resultado do simulado será divulgado no dia 4 de julho

Resultado do simulado será divulgado no dia 4 de julho

Edu Garcia/R7 - 02.05.2022

Os vestibulandos interessados em ingressar na USP (Universidade de São Paulo) já podem participar do simulado digital preparatório para a primeira fase da Fuvest. As inscrições, gratuitas, são limitadas e ficam abertas até o dia 29 de junho pela internet.

O conteúdo da prova envolve 90 questões objetivas das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química, com a finalidade de contribuir para a preparação dos jovens a um dos vestibulares mais concorridos do país.

O simulado será feito por meio da plataforma online Easy no dia 2 de julho, das 13h às 18h, pelo Poliedro Curso. O resultado será divulgado no dia 4 de julho e todos os participantes receberão um detalhamento de desempenho e feedback individualizado.

As resoluções das questões serão comentadas pelos professores em vídeo e compartilhadas com os candidatos, o que possibilita que o estudante reveja todos os exercícios, corrija os erros e analise os temas que precisa reforçar nos estudos, visando a um bom desempenho nos vestibulares. A Fuvest, responsável pela aplicação do vestibular para a USP, divulgou o calendário para 2023. O período de inscrição vai de 15 de agosto a 23 de setembro de 2022.

Já a prova da primeira fase será realizada no dia 4 de dezembro e as provas da segunda fase estão agendadas para 8 e 9 de janeiro de 2023. As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 11 e 14 de janeiro.

O resultado será divulgado em 30 de janeiro, em primeira chamada.

Últimas