Educação Wagner Vilas Boas de Souza assume Secretaria de Educação Superior

Wagner Vilas Boas de Souza assume Secretaria de Educação Superior

Servidor público, que conta com outras passagens pelo Ministério da Educação, retorna à pasta após pedido de demissão de Arnaldo Lima Júnior 

Wagner Vilas Boas assume Secretaria de Educação Superior do MEC

Vilas Boas assume cargo

Vilas Boas assume cargo

Senado Federal

Wagner Vilas Boas de Souza é o novo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação. O servidor público, que já foi diretor de desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior, está de volta à pasta após pouco mais de três meses trabalhando na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), onde é concursado. A informações foi divulgada nesta segunda-feira (10) por meio de nota oficial.

A nomeação no Diário Oficial da União, no entanto, deverá acontecer “nos próximos dias”. Vilas Boas assume a função após Arnaldo Lima Júnior pedir demissão do cargo, no dia 30 de janeiro, alegando “motivos pessoais”. O desligamento aconteceu em meio a uma crise provocada por erros na correção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019.

O novo secretário também conta com outras passagens pelo MEC. Ele já atuou como secretário-executivo adjunto, subsecretário de Planejamento e Orçamento, coordenador-geral de Orçamento e gerente de projetos.

Veja também: Crise no MEC: secretário de Educação Superior pede demissão

Wagner Vilas Boas faz doutorado em Administração pela UnB (Universidade de Brasília), tem mestrado em Administração Pública e é graduado em Ciências Contábeis.