Aécio vai à Justiça contra ministro das Comunicações e presidente dos Correios
Reportagem indica que Correios deixaram de enviar material de campanha do tucano em MG
Eleições 2014|Filippo Cecilio, do R7
O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, informou nesta quarta-feira (1º) vai entrar na Justiça contra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, por conta das denúncias de boicote da estatal à sua campanha em Minas Gerais.
— É absolutamente grave e estarrecedor o que assistimos nessa campanha. Vamos entrar na Justiça contra o ministro, o presidente dos Correios e os superintendentes que participaram desse crime.
Segundo contou o tucano, após recebimento de denúncia, seus correligionários foram investigar e descobriram que os Correios deixaram de enviar material de campanha de Aécio e de Pimenta da Veiga, candidato tucano em Minas.
— Eles cometeram um crime. Quero a criminalização de todos os responsáveis por essa ação perversa de um partido que não respeita a democracia. É inimaginável que chegassem a esse ponto.
Leia mais notícias de Eleições 2014
Em gravação obtida pelo jornal O Estade de S. Paulo, o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) diz que o sucesso da campanha petista no Estado é resultado da influência do partido nos Correios.
— Tem dedo forte dos petistas nos Correios. Se hoje tem a capilaridade da campanha de Pimentel e Dilma em toda Minas Gerais é graças a essa equipe dos Correios.
Aécio disse que sua equipe recebeu as denúncias e, quando foi averiguar, constatou que seu material de propaganda política não havia sido enviado à população.
— Não é a oposição quem diz isso, mas um dos principais líderes do partido. O PT não tem mais autoridade moral para governar o País.
Outro lado Os Correios emitiram uma nota oficial para esclarecer o caso. No comunicado, informou que "a entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado". Leia a nota oficial na íntegra:"Esclarecimento sobre entrega de material de campanha em Minas GeraisOs Correios esclarecem que a entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado.Em agosto e setembro, os Correios realizaram a entrega de mais de 11,2 milhões de itens referentes à campanha de Aécio Neves, sem qualquer reclamação do cliente.Cerca de 2,1 milhões de itens do candidato Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens do candidato Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente e dentro do prazo contratado pelos clientes.De sábado (27) até hoje, somente em Minas Gerais, foram entregues 8 milhões de itens de campanha de diversos candidatos e partidos, sem reclamações."