Ao lado de Alckmin durante evento, Aécio afirma: “Se acostumem com essa cena”
Para o senador mineiro, a força do PSDB em São Paulo independe de Guilherme Afif
Eleições 2014|Alexandre Saconi, do R7, em Santos

Menos de duas semanas após receber a benção do PSDB paulista para assumir o comando nacional da legenda, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ficou ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante um congresso de prefeitos em Santos, litoral do Estado, nesta quarta-feira (4). Questionado sobre a cena pouco comum, o mineiro valorizou sua ligação com Alckmin.
— E se acostumem com esta cena, porque, se depender de mim, eu estarei sempre ao lado do governador.
A presença de Aécio no 57º Congresso Estadual de Municípios de São Paulo estava confirmada para amanhã, mas foi adiantada para esta quarta-feira de última hora. Aécio negou, entretanto, que essa tenha sido uma manobra eleitoreira, visando às eleições de 2014.
“O que move o governo é a lógica da reeleição”, diz Aécio Neves
Alckmin nega caráter eleitoral em agenda com Aécio
— Eu sempre tive o privilégio de andar junto de andar junto com o Geraldo Alckmin, como tive lá atrás de andar com o Mário Covas; como o Tancredo [Neves] sempre teve de andar ao lado de Franco Montoro. As lideranças políticas paulistas deste quilate inspiram muito a nós mineiros, e só posso dizer que estou muito feliz de estar aqui hoje ao lado do governador Alckmin.
Em conversa com a imprensa, o senador comentou a possibilidade da presidente Dilma Rousseff convidar o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), para assumir o recém criado Ministério da Micro e Pequena Empresa. Ele disse não acreditar que este flerte possa enfraquecer o PSDB nas eleições de 2014.
— Eu acho que o PSDB, independente ou não do Afif, estar ele ou não no governo, não muda a força do PSDB em São Paulo. O PSDB vai ser sempre muito forte, muito sólido sob a liderança do governador Geraldo Alckmin.




