Após DEM contestar resultado de eleição, TRE afirma que não houve erro
Comissão Apuradora avaliará eventuais reclamações contra o resultado das eleições
Bahia|Do R7
Após o partido Democratas (DEM) contestar o resultado da eleição para o cargo de Deputado Estadual, o TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) informou, por meio de nota, que não há erro na divulgação dos resultados realizada pela Comissão Apuradora das Eleições 2014.
De acordo com o TRE, a base de cálculo para avaliar o quociente eleitoral que determinou a distribuição das vagas entre os partidos e coligações concorrentes levou em conta a soma do quantitativo de votos dos candidatos que concorreram ao pleito com registro de candidatura já deferido, além dos votos de legenda.
A Comissão Apuradora das Eleições 2014 avaliará eventuais reclamações contra o resultado das eleições, entre elas a petição protocolada pelo DEM, ainda segundo o Tribunal.
Desta quinta-feira (9) até o próximo dia 13, todas as coligações poderão examinar o relatório de votação. As eventuais reclamações poderão ser apresentadas entre os dias 14 e 15 de outubro. A Comissão Apuradora terá três dias para avaliar as reclamações e apresentar, em sessão de julgamento, o relatório com a decisão para apreciação final em Plenário.