Durante coletiva, Rui Costa afirma que "saúde será prioridade"
Petista anunciou que vai dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos por Jaques Wagner
Bahia|Do R7 com Record Bahia
Em sua primeira entrevista coletiva, o novo governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou o que pretende fazer durante os quatro anos de governo. O petista foi eleito com 54% dos votos válidos.
— Eu farei um governo voltado ao ser humano, voltado a cuidar do ser humanado e cuidar das pessoas. E, para isso, a saúde será prioridade. É um compromisso meu fazer um forte investimento na saúde.
Durante a entrevista, o petista anunciou que vai dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos por Jaques Wagner e falou a respeito dos planos para a área de segurança pública. Uma das ações citadas para fortalecer a segurança no Estado será o aumento do número de policiais civil e milites.
— Primeira coisa é ter uma corregedoria forte. Segundo, aumentar o contingente de policiais civis e militares. Primeiro, fortalecendo o trabalho da Polícia Civil, que é um trabalho investigativo. Na Polícia Militar, eu vou criar mais três grupamentos especiais, pra [sic] que nós possamos fazer o enfrentamento dessas quadrilhas que estouram caixas eletrônicos no interior e vou, em parceria com empresas privadas, logo no início do governo, vou abrir cinco novas bases do Grupamento Aéreo da Polícia Militar no interior.
O novo governador revelou também que vai investir forte nas áreas social de esporte, de cultura, de educação, para juventude.
Costa também ressaltou o papel relevante das famílias na educação dos jovens.
—Eu não acredito na melhoria da qualidade de ensino sem a participação direta da família.
O político preferiu manter sigilo sobre as prioridades para 2015, assim como o plano de governo e a escolha do secretariado. A decisão só vai ser tomada após o segundo turno da Eleição para presidência da República.