Lídice da Mata é “atacada” por receber financiamentos
Candidata se defendeu dizendo que segue a lei do País
Bahia|Do R7
No debate realizado pela Record Bahia, entre os candidatos ao governo do Estado, nesta sexta-feira (26), Marcos Mendes (PSOL) comparou a estratégia política de Lídice da Mata a dos candidatos do PT e do DEM.
— A senhora adotou o mesmo modelo de fazer política do DEM e do PT. Você aceitou vultosos financiamentos de empresas privadas como o Friboi e doações de pessoas duvidosas. Recebeu também dinheiro da família Suarez, que está sendo investigada por crimes ambientais.
Lídice da Mata rebateu dizendo que o candidato do PSOL precisava voltar aos manuais da esquerda e afirmou que o dinheiro do Friboi é tão capitalista quanto o da rede de supermercado que doou para a candidata a Presidência da República do PSOL.
— Eu não estou seguindo nem a política do DEM nem a do PT. Estou seguindo a lei do Brasil, que permite receber doações privadas e eu as uso de forma coerente e sem receber caixa dois.
A candidata do PSB continuou o embate dizendo que Marcos Mendes deveria questionar o PT, já que, segundo ela, a candidatura de Rui Costa recebeu uma das maiores doações privadas do Brasil.
Renata Mallet também atacou a candidata Lídice da Mata ao dizer que ela teria "rabo preso" com empresas.
Com as declarações, Lídice solicitou e conseguiu direito de resposta. “Não é possível que a cada vez que a candidata [Renata Mallet] se pronunciar nos acuse de coisas de maneira leviana”. Lídice se defendeu das acusações afirmando que não tem “rabo preso” com ninguém. A candidata finalizou dizendo que recebe financiamento de campanha privada diretamente na sua conta de campanha, com a regularização da lei e com a observação e fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral.