Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

“Os desafios mudam, mas a grande tarefa é oferecer uma saúde melhor", diz Rui Costa após ganhar eleição

Político concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, no Palácio de Ondina

Bahia|Do R7


Rui Costa foi eleito com mais de 54% dos votos válidos
Rui Costa foi eleito com mais de 54% dos votos válidos

“Os desafios mudam, mas a grande tarefa é oferecer uma saúde melhor para a população e oferecer um Estado com mais oportunidade”, pontua o novo governador da Bahia, Rui Costa (PT). Após ganhar a eleição, o político concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, no Palácio de Ondina.

Acompanhado do atual governador Jaques Wagner, entre outros políticos, o petista falou sobre a sensação de ter vencido o pleito, com mais de 54% dos votos válidos, derrotando Paulo Souto (DEM), que era apontado como favorito na disputa por um instituto de pesquisa. O petista preferiu não comentar sobre os resultados, pois achava que o momento não era o ideal.

— O que tá [sic] claro é que a vontade popular era essa. E eu só queria reafirmar o que eu disse pela manhã quando fui votar: não foi na última semana que a eleição virou. Esse sentimento nós já vivenciávamos há semanas.

O novo governador do Estado não escondeu a emoção e alegria com o resultado da eleição. Para Costa, o momento era de comemoração. O local escolhido foi o bairro do Rio Vermelho, onde deve se reunir com familiares e parceiros políticos.


— Nesse momento, eu quero comemorar, por que o povo da Bahia, no interior inteiro, nos bairros, na Liberdade, o povão tá [sic] na rua.

Ao ser questionado sobre os desafios, Costa afirmou que vai trabalhar duro para atender a expectativa do povo baiano, focando na melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram em bairros populares. Ele citou ainda sobre um programa de sua autoria: bairro da gente, que pretende focar na qualidade de vida dessas pessoas que moram nesses bairros.


— Continuar o processo de inclusão social, de melhoria da qualidade do povo e de transformar esse Estado, como eu disse na campanha, em um Estado moderno, em um Estado que dê oportunidades ao seu povo.

Durante a entrevista, o político foi questionado sobre os possíveis secretários e preferiu não revelar nenhum nome. Costa optou por brincar e pediu um tempo para comemorar a vitória.


O governador da Bahia vai administrar o estado tendo como adversário político, em Salvador, o democrata ACM Neto. Costa fez questão de tranquilizar os soteropolitanos e afirmou que espera ter uma relação amistosa com o prefeito da capital baiana.

— Eu espero que a relação administrativa seja a melhor possível, passada a emoção da campanha. Mas, a minha paixão pela cidade é grande.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.