Prefeitura garante serviços essenciais no dia da votação
Ação visa dar mais conforto aos eleitores
Bahia|Do R7
A Prefeitura de Salvador montou um esquema especial, para este domingo (5), que envolve áreas como trânsito e transporte, combate à poluição sonora e proteção ao patrimônio público, dentre outros. A ação tem o objetivo de dar mais conforto aos cidadãos que participarão das Eleições 2014.
Limpeza
A Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana) irá reforçar a atuação em dois períodos - às 7h e a partir das 17h - em diversos pontos da cidade.
Transportes
A Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte) informou que as linhas de ônibus vão operar com a programação de dias úteis, das 8 às 18h. Todos os veículos adaptados com elevadores estarão em operação nas linhas.
A frota reguladora fixa das Estações Pirajá, Mussurunga e Lapa deverão operar com programação normal de domingo. Os micro-ônibus das linhas Iguatemi/ Praça da Sé rodarão com oito carros e Imbuí/ Praça da Sé com dez carros.
Segundo o órgão, o trânsito também será monitorado nas principais avenidas e nos locais onde estão os maiores colégios eleitorais da cidade. As denúncias sobre problemas tanto relativas ao trânsito como ao transporte coletivo devem ser feitas através do telefone 118.
Sucom
A Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município) fará operações de combate à poluição sonora e propaganda irregular. As denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelo telefone (71) 2201-6660.
Os Agentes da Guarda Municipal irão atuar no ordenamento do comércio de rua.
Saúde
A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) disponibilizará nove unidades de urgência e emergência 24 horas nos bairros de Valéria, Itapuã, Periperi, Pernambués, Imbuí, Tancredo Neves, Pau da Lima, Centenário e Boca do Rio.
Já o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) contará com todas as ambulâncias em funcionamento para atender à população de Salvador, através do número 192. A chamada é gratuita e o serviço funciona em regime de plantão.
Salva-vidas
A Salvamar (Coordenadoria de Salvamento Marítimo) irá atuar das 8 às 18h com o efetivo distribuído em 32 postos entre as praias do Jardim de Alah e Aleluia, além da Ilha de Maré. Outras seis unidades móveis darão suporte ao atendimento salva-vidas.