Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

TRE pede retirada de peças eleitorais de candidatos ao governo da Bahia

Candidatos usaram peças publicitárias com medida acima dos 4 metros quadrados permitido 

Bahia|Do R7

  • Google News

Dois candidatos ao governo da Bahia, Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM), foram obrigados pelo TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) a retirar peças de propaganda eleitoral consideradas irregulares, que estão espalhadas pelas ruas de Salvador. A decisão ocorreu na quarta-feira (20), devido ao chamado "efeito outdoor".

Leia mais notícias no R7 BA


Os políticos, segundo o TRE, foram alvo de representações na Corte por usarem peças publicitárias com medida acima dos quatro metros quadrados permitido pela legislação eleitoral.

Os candidatos Geddel Vieira Lima (PMDB), que concorre ao senado na chapa de Paulo Souto, e Otto Alencar (PSD), que disputa o mesmo cargo pela coligação do (PT), também respondem aos processos.

Os juízes entenderem que os candidatos lançaram mão de artifícios para conferir às suas publicidades o impacto visual semelhante ao de um outdoor, tipo de veículo que não pode ser utilizado na propaganda eleitoral. A proibição está prevista no artigo 39, parágrafo 8º, da Lei 9.504/1997, a Lei das Eleições.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.