Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado Federal mais bem votado no DF diz que vai continuar defendendo mais segurança

Alberto Fraga (DEM) teve 155.056 votos, equivalente a 10,6% do total  

Eleições 2014|Do R7

Coronel da reserva da PM, esse será o quarto mandato de deputado federal de Fraga (DEM)
Coronel da reserva da PM, esse será o quarto mandato de deputado federal de Fraga (DEM) Coronel da reserva da PM, esse será o quarto mandato de deputado federal de Fraga (DEM)

Alberto Fraga (DEM) foi o candidato a deputado federal mais bem votado no Distrito Federal em 2014, com 155.056 votos – equivalente a 10,6% do total de votos. Em entrevista ao R7, Fraga disse que recebeu a notícia com naturalidade e prometeu continuar defendendo pauta relacionadas à Segurança Pública. 

— Eu trabalhei muito para isso e esperava um bom resultado. Minha eleição é fruto de proposta consistentes, de trabalho duro. Eu queria agradecer aos meus eleitores e dize que eu sempre fui fiel e coerente com minhas propostas.

Fraga é coronel da reserva da Polícia Militar do DF. Foi deputado federal por três mandatos e secretário de transportes do DF. Ele nasceu em Estância, Sergipe, em 1956 e aos 10 anos veio morar em Brasília, após a morte do pai. Ingressou na PM aos 18 anos e na vida pública defendeu pautas polêmicas como a redução da maioridade penal e o fim do benefício de saídas temporárias para presidiários em datas especiais. 

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

Rollemberg diz que não negociará apoio de outros partidos no segundo turno

— Vou dar continuidade ao meu trabalho como deputado voltado para a segurança pública. Espero conseguir levar adiante e algumas propostas que eu fiz na campanha, como a acabar com a impunidade de menores. Temos que dar uma resposta rápida para isso. Também queremos acabar com o Saidão. Toda vez que tem Saidão, aumenta a violência. 

Publicidade

Em 1998, Fraga foi eleito suplente de deputado federal, com 22 mil votos. Mas logo no início assumiu uma cadeira na Câmara. Em 2002, eleito ao cargo com 27.939 votos e reeleito em 2006 com 95.514 votos, pelo então PFL. Em 2010, perdeu as eleições para o Senado 511.517 votos.

O deputado eleito definiu como “uma injustiça enorme” o auxílio reclusão, benefício dado aos dependentes de presos contribuem para a Previdência Social e afirmou que a legislação atual é “absurda” por proteger “mais o bandido do que o cidadão de bem”. 

Publicidade

Sobre os outros candidatos eleitos, Fraga avaliou que o DF será bem representado na Câmara dos Deputados, mas atacou o cálculo utilizado para definir quem é eleito. 

— São nomes bons. Acho que a gente vai dar pra fazer uma boa bancada. Uma das pessoas boas que não foi eleita é o Alírio Neto. Infelizmente ele ficou de fora, um cara que trabalha muito. E essa legislação é um absurdo, porque a própria população não entende quando um candidato é eleito com 30 mil votos e outro que recebe 77 mil votos fica de fora. Na mesma forma na Câmara Distrital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.