Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Eduardo Campos inauguraria comitê de campanha em Brasília nesta quinta-feira

Candidato morreu em um acidente de avião em Santos

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
Ex-governador de Pernambuco estava em avião que caiu em Santos (SP)
Ex-governador de Pernambuco estava em avião que caiu em Santos (SP)

O candidato à presidência pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, tinha compromisso em Brasília nesta quinta-feira (14). Ele iria inaugurar um comitê de campanha na cidade às 15h no Lago Sul. O comitê receberia o nome de Ariano Suassuna, escritor pernambucano, que morreu em julho. Suassuna era tio da mulher de Campos e dizia estar entusiasmado com a candidatura.

Com a notícia da morte de Campos, a inauguração do comitê foi suspensa e o diretório do PSB permaneceu vazio durante toda a tarde desta quinta-feira (13). Os diretores foram todos a Santos (SP) logo que a morte foi confirmada. Apenas alguns filiados apareceram em busca de informações.


Leia mais notícias no R7 DF

GDF decreta luto oficial de três dias por morte de Eduardo Campos


Integrantes de outros partidos que apoiavam a candidatura do ex-governador de Pernambuco, também apareceram.

O acidente


Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) aos 49 anos. A informação foi confirmada ao R7 pelo deputado federal Walter Feldman (PSB-SP) e pela Prefeitura de Santos, onde caiu o avião em que viajava. O PSB, partido do candidato, também divulgou uma nota oficial confirmando a morte.

Candidato à Presidência pelo PSB, Campos ia de avião do Rio de Janeiro para o Guarujá, em São Paulo, onde teria agenda pública de campanha. O jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, em que ele viajava, caiu por volta das 10h desta quarta-feira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.