Eduardo Campos inauguraria comitê de campanha em Brasília nesta quinta-feira
Candidato morreu em um acidente de avião em Santos
Eleições 2014|Do R7

O candidato à presidência pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, tinha compromisso em Brasília nesta quinta-feira (14). Ele iria inaugurar um comitê de campanha na cidade às 15h no Lago Sul. O comitê receberia o nome de Ariano Suassuna, escritor pernambucano, que morreu em julho. Suassuna era tio da mulher de Campos e dizia estar entusiasmado com a candidatura.
Com a notícia da morte de Campos, a inauguração do comitê foi suspensa e o diretório do PSB permaneceu vazio durante toda a tarde desta quinta-feira (13). Os diretores foram todos a Santos (SP) logo que a morte foi confirmada. Apenas alguns filiados apareceram em busca de informações.
GDF decreta luto oficial de três dias por morte de Eduardo Campos
Integrantes de outros partidos que apoiavam a candidatura do ex-governador de Pernambuco, também apareceram.
O acidente
Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) aos 49 anos. A informação foi confirmada ao R7 pelo deputado federal Walter Feldman (PSB-SP) e pela Prefeitura de Santos, onde caiu o avião em que viajava. O PSB, partido do candidato, também divulgou uma nota oficial confirmando a morte.
Candidato à Presidência pelo PSB, Campos ia de avião do Rio de Janeiro para o Guarujá, em São Paulo, onde teria agenda pública de campanha. O jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, em que ele viajava, caiu por volta das 10h desta quarta-feira.




