Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Ex-governador, Paulo Hartung é eleito no primeiro turno no Espírito Santo

Com mais de 53% dos votos, candidato do PMDB está matematicamente eleito

Espírito Santo|Do R7


Paulo Hartung está de volta ao governo do Espírito Santo
Paulo Hartung está de volta ao governo do Espírito Santo

O Espírito Santo já escolheu seu governador para o mandato de 2015 a 2018. Paulo Hartung (PMDB) volta ao cargo após quatro anos, eleito no primeiro turno. O peemedebista teve 53,01% dos votos e já está matematicamente eleito. Até o momento, o Estado já tem 96% das urnas apuradas e é o segundo do País a escolher seu dirigente.

Em segundo lugar ficou o atual governador capixaba, Renato Casagrande (PSB), com 39,66%, seguido por Roberto Carlos (PT), com 6,04%; Camila Valadão (PSOL), com 1,15%; e Mauro Ribeiro (PC), com 0,11%. Votos brancos e nulos somaram 11,20%. A taxa de abstenção dos eleitores foi alta: 18,95%.

Leia mais notícias de Eleições no R7 

Paulo Hartung foi governador do Espírito Santo por dois mandatos, entre 2003 e 2010. Nas eleições de 2010, ele apoiou a candidatura de Casagrande, que enfrentou nas urnas neste ano.

Publicidade

Senado

Candidata pelo PMDB, Rose de Freitas foi eleita para o Senado com 45,75% dos votos válidos. Será a primeira vez que a peemedemista — que cumpre seu quinto mandato como deputada federal — ocupará o cargo. Na votação para o Senado, a rejeição foi alta, somando 21,9%. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.