Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Ibope: senador Pedro Taques (PDT) lidera pesquisa e venceria eleição no 1º turno

Candidato tem 43% das intenções de voto, contra 16% de Lúdio (PT) e 13% de José Riva (PSD)

Mato Grosso|Do R7


Em caso de 2º turno, Pedro Taques (PDT) venceria tanto José Riva (PSD) como Lúdio Cabral (PT), segundo o Ibope
Em caso de 2º turno, Pedro Taques (PDT) venceria tanto José Riva (PSD) como Lúdio Cabral (PT), segundo o Ibope

O candidato do PDT ao governo do Mato Grosso, senador Pedro Taques, possui 43% das intenções de voto e se elegeria ainda no primeiro turno se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa Ibope. O levantamento foi encomendado pela TV Centro América.

O candidato do PT, Lúdio Cabral, aparece com 16%, e o rival do PSD, José Riva, tem 13%. Na quarta posição, aparece Dr. José Roberto, com 2%, seguido por José Marcondes Muvuca, que tem 1%. Os votos brancos e nulos totalizam 7%, enquanto os eleitores indecisos (não sabe em quem votar) são 18%.

A pesquisa foi feita entre o domingo (31) e terça-feira (2) e ouviu 812 eleitores de 39 cidades do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) com o número MT-00074/2014.

Leia mais notícias de Eleições 2014


Segundo turno

O levantamento do Ibope também simulou dois casos de segundo turno. O primeiro, entre Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT), indica vitória de Taques com 50% das intenções de voto, contra 20% do rival petista. Os brancos e nulos representam 9%, e 20% dos eleitores não sabem ou não responderam.


Outra hipótese, com Pedro Taques (PDT) contra José Riva (PSD), o senador tem 52% das intenções de voto. Riva aparece com 17%. Os votos brancos e nulos são 9% das intenções de voto, enquanto 22% estão indecisos (não sabiam ou não responderam).

Rejeição


A pesquisa Ibope também questionou os eleitores sobre a rejeição dos candidatos. José Riva, que é deputado estadual, tem 37% de rejeição. Depois, aparecem José Marcondes Muvuca, que tem 20%; Dr. José Roberto, com 13%; Pedro Taques, com 8%; e Lúdio Cabral, que tem 8%.

Avaliação do governador

Os eleitores também avaliaram o governo de Silval Barbosa, atual governador do Estado. Conforme a pesquisa Ibope, 17% consideram a gestão "ótima ou boa", 39% acham "regular" e 37% dizem ser “ruim ou péssima”. Os eleitores que não souberam ou não responderam totalizam 7%.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.