Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibope: Fernando Pimentel (PT) vai a 44% em Minas e venceria no primeiro turno

Petista alcançou 44% das intenções de voto contra 25% de Pimenta da Veiga (PSDB)

Minas Gerais|Do R7

Vantagem de petista é de 19 pontos percentuais
Vantagem de petista é de 19 pontos percentuais Vantagem de petista é de 19 pontos percentuais

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) mostra que o candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, lidera a disputa com 44% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o candidato Pimenta da Veiga (PSDB), com 23%. Pimentel cresceu 1% dentro da margem de erro, enquanto o tucano subiu 2% em relação ao último levantamento Ibope.

Tarcisio Delgado, do PSB, tem 4%. Cleide Donária, do PCO; Eduardo Ferreira, do PSDC; Fidélis, do PSOL e Professor Tulio Lopes, do PCB) somam 1% do eleitorado mineiro cada um.

Leia mais notícias de Eleições

A intenção de votar em branco ou anular foi declarada por 9% e aqueles que não sabem ou não respondem somaram 14%.

Publicidade

Se a eleição fosse hoje, Pimentel seria eleito para o cargo de governador em primeiro turno, uma vez que seu percentual de intenções de voto (44%) é maior do que a soma das menções a outros candidatos (29%).

No levantamento anterior, divulgado em 16 de setembro, Pimentel alcançou 43%, contra 23% do tucano.

Publicidade

Segundo turno

O Ibope simulou um cenário de segundo turno entre Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga. Neste cenário, o candidato petista venceria a disputa com 46% das intenções de voto contra 28% de menções a Pimenta da Veiga.

Publicidade

Eleitores com intenção de votar em branco ou anular o voto foram 10% e os que preferem não opinar totalizam 15% do eleitorado.

Senado

O ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) segue com larga vantagem na disputa pelo Senado Federal. O tucano cresceu um ponto e foi a 47%. O empresário Josué Alencar subiu quatro pontos e atinge 20%. Brancos e nulos somam 11% e são 17% os que se declaram indecisos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro e ouviu 2.002 eleitores em todas as regiões de Minas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O número de registro no TRE é 000114/2014.

Confira as entrevistas dos candidatos no programa MG no Ar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.