Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

No RJ, Dilma diz que dará prioridade ao combate à violência contra a mulher

A candidata à Presidência da República pelo PT reuniu milhares em Duque de Caxias

Eleições 2014|Pedro Neville, do R7, no Rio de Janeiro

  • Google News
Dilma desfilou no centro de Caxias, na Baixada Fluminense
Dilma desfilou no centro de Caxias, na Baixada Fluminense

A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, esteve em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para uma caminhada que reuniu milhares de pessoas em defesa dos direitos das mulheres.

Aos jornalistas, Dilma afirmou que uma das prioridades de sua próxima gestão, caso seja reeleita no próximo domingo (26), será o combate à violência contra as mulheres.


— Não podemos mais tolerar isso, sobretudo a violência doméstica. Por isso, vamos criar a Casa da Mulher Brasileira, que vai reunir os órgãos jurídicos e o Ministério Público no combate à covardia. A Casa da Mulher também vai reforçar o direito das mulheres ao trabalho e à educação.

Leia mais notícias de Eleições 2014


A petista falou ainda sobre a participação das mulheres nos programas sociais do governo federal.

- Tenho consciência que minha eleição foi um marco para as mulheres no Brasil. Hoje, mais de 70% dos imóveis do Minha Casa Minha Vida têm mulheres como proprietárias. Elas também têm mais da metade das pequenas empresas no Brasil. E também estão hoje em maior número no Pronatec e no Prouni.


A candidata desfilou em carro aberto pelas ruas do centro de Caxias, por volta das 17h30. Ao público, Dilma disse que tratará com mais atenção a Baixada Fluminense, que, segundo ela, estava abandonada décadas atrás.

Sobre a disputa com Aécio Neves (PSDB) a candidata falou:


— Não vamos deixar nosso País voltar para trás. O nosso governo foi o governo que melhorou a vida das pessoas. Você trabalhou e você foi atrás disso. Mas foi porque nós criamos as oportunidades.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.