Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Beto Richa (PSDB) venceria eleição no 1º turno no PR, indica Ibope

Candidato tem 46% das intenções de votos totais, mas alcança 52% entre os votos válidos

Paraná|Do R7

  • Google News
Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) lutam para ir ao 2º turno, mas Richa deve vencer já neste domingo (5)
Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) lutam para ir ao 2º turno, mas Richa deve vencer já neste domingo (5)

O candidato à reeleição ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB), lidera a corrida eleitoral para o governo do Estado e deve vencer a disputa ainda no primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4). O tucano tem 46% das intenções de voto, contra 29% do segundo colocado, o peemedebista Roberto Requião.

Em terceiro lugar, aparece a candidata Gleisi Hoffmann (PT), com 11% da preferência. Os votos brancos e nulos são 6% do total, enquantos os eleitores indecisos totalizam 7%.


Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não marcaram pontos, mas somados têm 1% da intenção de votos.

Leia mais notícias de Eleições 2014


Na última pesquisa do Ibope, Beto Richa tinha 47% e Roberto Requião marcou 28%. 

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se brancos, nulos e eleitores indecisos, Richa tem 52%, Requião aparece com 34% e Gleisi marca 12%. Para vencer no primeiro turno, um candidato tem que ter 50% dos votos válidos mais um. Portanto, Richa seria reeleito governador do Paraná.


Segundo turno

O Ibope fez uma simulação de segundo turno, entre Beto Richa e Roberto Requião, o tucano tem 52% contra 35% do peemedebista. Os brancos e nulos são 8% do total, enquanto os eleitores indecisos chegam a 5%.


Para fazer a pesquisa, o instituto entrevistou 1.512 eleitores entre a última quarta-feira (1º) e este sábado (4). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número PR-00047/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-01028/2014.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.