PSC guarda vaga de candidatura ao Senado para Feliciano
Presidente da CDHM ainda aguarda pesquisa sobre possibilidades de se eleger senador por SP
Eleições 2014|Rodolfo Borges, do R7

Protagonista de um das maiores polêmicas do Congresso Nacional neste ano, deflagrada ao assumir o comando da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) é humilde em suas pretensões para as eleições de 2014: pretende apenas concorrer à reeleição na Câmara.
Seu partido conta, contudo, com uma mudança de ideia do polêmico parlamentar e lhe reserva a vaga de candidato a senador em São Paulo. Pré-candidato do PSC à Presidência e vice-presidente do partido, o pastor Everaldo Pereira disse ao R7 que a decisão cabe ao colega.
— Feliciano já declarou para nós que vai para a reeleição de deputado. É uma avaliação dele: acha que é razoável concorrer à Câmara. Mas a vaga de [candidato a] senador está aberta e, se ele resolver concorrer, damos a ele.
Feliciano reclama de critério das aéreas para retirar ‘passageiro chato’ de avião
PSC quer duplicar bancadas no Congresso em 2014
O único fator que pode mudar a posição de Feliciano é uma pesquisa encomendada pelo PSC sobre suas possibilidades de conseguir a vaga do Senado por São Paulo. Segundo a assessoria do deputado, ele ainda não recebeu os números da pesquisa e, portanto, segue com a perspectiva de tentar a reeleição na Câmara.
Em 2014, o Senado vai renovar apenas um terço de suas cadeiras, já que os senadores eleitos em 2010 têm mandato até 2018. Assim, haverá apenas uma vaga em disputa em São Paulo, o que deixa a concorrência mais acirrada. Atual dono da cadeira em questão, o senador Eduardo Suplicy (PT) pretende tentar o quarto mandato de oito anos.




