Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Candidatos do Rio falam sobre as expectativas para o debate da Record

Debate será transmitido ao vivo pelo Portal R7

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Debate será transmitido ao vivo no Portal R7
Debate será transmitido ao vivo no Portal R7

Nesta sexta-feira (26) acontece o debate com os candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro, na Record Rio. Os postulantes começaram a chegar por volta das 21h30.

Para o debate, foram convidados e confirmaram presença os candidatos Anthony Garotinho (PR), Lindberg Farias (PT), Luiz Fernando Pezão (PMDB), Marcelo Crivella (PRB) e Tarcísio Motta (PSOL).


Motta, que aparece em quinto lugar na última pesquisa de intenções de voto divulgadas pelo Datafolha nesta sexta-feira, falou sobre a expectativa para o debate.

— A expectativa é a melhor possível, como nos outros debates, e de que, a uma semana das eleições, nosso crescimento vai se acentuar e vamos fazer uma virada história no governo.


Ao ser questionado sobre as denúncias envolvendo policiais militares, o postulante do PSOL disse que “as mentiras precisam ser desmascaradas”.

— Precisamos as críticas necessárias e apontar as razões políticas dessas críticas. É claro que as mentiras precisam ser desmascaradas.


O atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), falou ao R7 que pretende discutir o futuro do Rio de Janeiro nesta noite.

— A expectativa é que a gente possa debater o futuro do Estado. Temos consciência do trabalho durante estes sete anos, mas sabemos que tem muito a ser feito.


O governador também comentou a última pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta em que ele lidera com 31%.

— Acho que é uma amostra do momento, mas precisamos trabalhar.

Marcelo Crivella (PRB), afirmou que pretende conquistar mais eleitores durante o debate.

— Sair daqui com mais um milhão de votos e ir para o segundo turno com o Pezão.

Crivella também comentou a atual pesquisa Datafolha na qual aparece em terceiro lugar e sobre um possível segundo turno.

— A gente não escolhe candidato. Em todas as pesquisas eu estava na frente do Pezão e do Garotinho. Essa, estranhamente não. Em todas as pesquisas eu ganho no segundo turno do Garotinho e do Pezão.

Para o candidato Anthony Garotinho (PR), este debate é importante por ser realizado a uma semana das eleições.

— Acho o debate importantíssimo, porque ele acontece na última semana onde as famílias se reúnem nas igrejas, nos aniversários, para poder decidir o voto. Esse debate pode contribuir para que os eleitores decidam o voto.

Lindbergh Farias, candidato do PT, se mostrou animado para apresentar suas propostas no debate.

— Tô muito animado e é uma chance de mostrar as propostas à população do Rio, por onde eu tenho andado. Acho que é hora de ir por um caminho novo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.