Rio tem esquema especial de trânsito para facilitar deslocamento do eleitor
Centro de Operações monitora câmeras da cidade; técnicos da Cet-Rio implementam ajustes
Eleições 2014|Agência Brasil, com R7

A prefeitura do Rio montou um esquema especial de tráfego para este domingo (5), primeiro turno das eleições 2014. As medidas visam garantir os deslocamentos de motoristas e pedestres e uma adequada mobilidade na cidade. Todas as vias que, aos domingos, são usadas como áreas de lazer, foram abertas ao fluxo de carros.
As equipes da Guarda Municipal e da Cet-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio) atuam com efetivo completo, priorizando a fluidez do trânsito nos principais corredores de tráfego e atuando pontualmente nos locais onde há significativa concentração de eleitores, com o objetivo de minimizar eventuais impactos que afetar o trânsito.
Os painéis de mensagens variáveis da CET-Rio confirmam aos motoristas as condições de trânsito e passando orientações sobre as melhores rotas, quando necessário. Os reboques estão posicionados em pontos estratégicos para rápido atendimento e desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo.
O Centro de Operações Rio (COR) monitora a cidade com câmeras e os técnicos da CET-Rio implantam ajustes na programação dos semáforos, sempre que necessário, com o objetivo de garantir a melhor fluidez do trânsito.
A Avenida Presidente Wilson, onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) está interditada, totalmente, ao tráfego de veículos, no trecho compreendido entre as avenidas Presidente Antonio Carlos e Calógeras, até as 23h59 deste domingo.
A CET-Rio recomenda aos eleitores que residem perto dos seus locais de votação que façam seus deslocamentos a pé ou de bicicleta.
Para aqueles que estiverem distantes de seus locais de votação, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado: barcas, metrô, trem e ônibus de linhas regulares.




