Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Alex Freitas (PSBD) lidera disputa por prefeitura de Contagem (MG)

Vantagem sobre Carlin Moura (PC do B) é de 24.8 pontos percentuais

Eleições 2016|Do R7 com Record Minas


Alex Freitas (dir.) lidera intenções de votos
Alex Freitas (dir.) lidera intenções de votos

Um levantamento publicado pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta quinta-feira (27), aponta que o candidato Alex Freitas (PSDB) lidera as intenções de votos, no segundo turno, para a Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O tucano tem 62,4% dos votos válidos, contra 37,6% de Carlin Moura (PC do B), que tenta a reeleição.

Perguntados sobre em quem votariam se o segundo turno para Prefeito de Contagem acontecesse hoje, 40,5% dos entrevistados escolheram Freitas e 23,9% dariam o voto à Moura. O percentual de pessoas que disseram não saber foi de 25,% e 9,8% dos ouvidos responderam que não votariam em ninguém.

Questionados a quem dariam o voto se o segundo turno da eleição no município fosse hoje, entre Alex de Freitas e Carlin Moura, 51,5% preferiram o tucano, enquanto 31% disseram preferir o atual prefeito. Para esta pergunta, 5,5% disseram que não sabem e 12% não votariam em nenhum dos dois.

Os entrevistados também foram perguntados sobre quem não votariam, de forma alguma, caso a votação acontecesse hoje. A rejeição foi de 50,2% para Moura e 31,1% para Freitas. O índice de pessoas que poderiam votar nos dois foi de 23,6% e os que não souberam somaram 3,4%

Publicidade

Perguntados sobre quem eles acreditam que ganhará, entre Freitas e Moura, independentemente de em qual candidato votará, 48% dos ouvidos acreditam na vitória do tucano e 39,6% do atual chefe do Executivo. Os que disseram não saber quem vai ganhar somaram 12,4%.

Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 22 e 26 de outubro. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número MG-01985/2016. O grau de confiança é de 95%, para uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 3,5 pontos percentuais para mais, ou menos.

Publicidade

Para ver a pesquisa completa, clique aqui.

Veja mais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.