Disputa em Curitiba tem empate técnico, mostra Ibope
Rafael Greca tem 51% da preferência do eleitorado, contra 49% de Ney Leprevost (PSD)
Eleições 2016|Do R7
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (29) mostra um cenário apertado na disputa pela prefeitura de Curitiba neste segundo turno, com empate técnico entre os candidatos. Considerados somente os votos válidos, o candidato Rafael Greca (PMN) tem 51% da preferência do eleitorado, contra 49% de Ney Leprevost (PSD).
Quando considerados os votos totais, Greca aparece com 41% da preferência e Leprevost, 40%. Os votos branco/nulo/nenhum somam 14% e os que não sabem ou não responderam, 5%. Na pesquisa anterior, Greca tinha 39% e Leprevost, 44%. Brancos/nulos/nenhum eram 12% da amostra e não sabem ou não responderam, 5%.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 1.001 eleitores nos dias 28 e 29 de outubro. A pesquisa foi registrada no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo PR-00015/2016.
