Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016

RJ tem três casos de prisão por boca de urna

Estado é o que registrou até agora maior número de ocorrências criminais nas eleições

Eleições 2016|Do R7

Urnas com problema foram substituídas
Urnas com problema foram substituídas

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou às 10h deste domingo (30) ter registrado 13 ocorrências criminais em todo o País durante o segundo turno das eleições. Em três casos, todos no Rio de Janeiro, as pessoas foram presas por crime de boca de urna.

O RJ é até agora o Estado com maior número de casos de boca de urna (11). No Ceará, houve um caso de transporte ilegal de eleitores, mas sem prisão. No Mato Grosso do Sul também há registro de uma ocorrência, mas o TSE não forneceu detalhes.

Urnas

O boletim do TSE ainda traz informações sobre o funcionamento das urnas. Dos 90.532 equipamentos utilizados neste segundo turno, 161 haviam apresentado algum tipo de problema até as 10h. Todas as urnas com defeito foram substituídas.

Em todo o País, 32,9 milhões de eleitores estão aptos a votar neste domingo. As urnas abriram às 8h e fecham às 17h, sempre considerando o horário da cidade onde ocorre o pleito, já que o horário de verão está em vigor em alguns Estados e também há diferença de fuso em relação a algumas regiões. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.