Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

TSE confirma 2º turno em Belford Roxo

Deodalto Ferreira (DEM) concorreu 1º turno com registro indeferido

Eleições 2016|Do R7

Waguinho (esquerda) e Deodalto (direita) disputam segundo turno
Waguinho (esquerda) e Deodalto (direita) disputam segundo turno Waguinho (esquerda) e Deodalto (direita) disputam segundo turno

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou que haverá segundo turno das eleições para prefeito na cidade de Belford Roxo, Baixada Fluminense, no próximo domingo (30). A decisão foi confirmada em sessão desta quinta-feira (27).

Por cinco votos a dois, os ministros aprovaram o registro da candidatura de Deodalto José Ferreira (DEM). Ele disputará o cargo de prefeito com Waguinho (PMDB).

Para o ministro Luiz Fux, indeferir o registro de candidatura às vésperas do segundo turno no município, autorizado pelo próprio TSE, causaria insegurança jurídica.

Deodalto concorreu no primeiro turno com o registro indeferido enquanto aguardava julgamento de recurso pela Justiça Eleitoral, e recebeu 65.955 votos, contra 102.777 votos conquistados por Waguinho.

Publicidade

No último dia 11, Deodalto conseguiu, por determinação do TSE, mandado de segurança para prosseguir a campanha no segundo turno até que fosse julgado o recurso contra o indeferimento da candidatura.

Deodalto foi multado por prática de conduta vedada, em benefício do irmão candidato na eleição de 2010, sem ter sofrido na época inelegibilidade, como ocorreu com o irmão. Em 2010, Deodalto não foi candidato. Porém, de acordo com a acusação, atendia, como médico, pacientes do SUS e, em troca, pedia votos para o parente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.