Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

TSE registra dez prisões por boca de urna em todo o País

Justiça Eleitoral contabilizou 88 ocorrências durante a manhã de votação

Eleições 2016|Do R7

Eleitores vão às urnas em todo o País até as 17h deste domingo
Eleitores vão às urnas em todo o País até as 17h deste domingo Eleitores vão às urnas em todo o País até as 17h deste domingo

Os casos de boca de urna lideraram as ocorrências de crimes eleitorais na manhã de votação do segundo turno das eleições municipais, neste domingo (30). O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou que foram 58 episódios, sendo dez deles com prisões.

O Ceará é o Estado com maior número de ocorrências, que incluem 50 casos de boca de urna, quatro de divulgação de propaganda, dois casos de transporte ilegal de eleitores e uma ocorrência por motivos não divulgados. Das 88 ocorrências em todo o País, 64 foram no Ceará.

Em seguida aparece o Rio de Janeiro, com 15 casos, todos de boca de urna, sendo sete deles com prisão. No Rio Grande do Sul, houve três casos de prisão por divulgação de propaganda eleitoral.

Urnas

Durante a manhã, 374 das 90.532 urnas eletrônicas em todo o Brasil haviam apresentado algum problema e precisaram ser substituídas. O número representa menos de 0,5% do total.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.